AS MELHORES TRILHAS ESTÃO NA PRAIA DO ROSA

DESCRIÇÃO

Local perfeito pra quem se amarra em trilhas ! A Praia do Rosa, proporciona muita adrenalina e vistas maravilhosas em suas trilhas.

Caminho do Rei – Também chamado de Caminho do Alto do Morro, é o trajeto que muitos visitantes fazem regularmente para chegar ou sair das dezenas de pousadas e restaurantes localizados naquele ponto privilegiado, que mostra o mar de cima, entre os bosques de mata nativa. Há trechos calçados e de chão batido, e os carros circulam com cautela. Quem não está hospedado ali vai curtir na subida e descida da trilha, de 1,5 km, a proximidade dos coloridos jardins, com árvores floridas como a capuchinha e os bougainvilles, em caramanchões verde e rosa. Com arquitetura de aconchegantes chalés, os restaurantes oferecem cardápios variados: tem massas italianas, pescados regionais e crepes suíços no final do caminho. 

Canto Norte – A trilha começa fácil, sobre uma passarela de madeira na ponta norte da Praia do Rosa, e vai ganhando dificuldade ao contornar o costão diante do mar. São cerca de 3 km de subidas e descidas até chegar na deserta Praia Vermelha. O caminho é bem sinalizado, tem setas e degraus, e mesmo crianças com disposição podem fazer a trilha com segurança. Mas é melhor ir parando, para respirar fundo e apreciar os contrastes incríveis do azul do mar com o verde da vegetação. E tem ainda a graciosa visão do alto das dezenas de surfistas pegando onda no Canto Norte, na primeira parte da trilha. Leve água e protetor solar. Não há bares no trajeto: só mata nativa, bromélias e cactus, entre outras espécies.

Canto Sul – O início é no final do Caminho do Rei, já no alto do morro do Canto Sul da Praia do Rosa. Ao final de cerca de 2,5 km de caminhada, a recompensa é uma paisagem de diferentes ecossistemas, com as ondas da Praia do Luz, a barra da Lagoa de Ibiraquera e a Ilha do Batuta. Vale a pena espichar a trilha até o restaurante Tartaruga, especializado em camarões, que decora o teto com pranchas de surfe. As bebidas nas varandas refrescam a caminhada pela manhã e também combinam com o pôr-do-sol na área.

Fonte UOL

http://viagem.uol.com.br/guia/cidade/praia-do-rosa—trilhas.jhtm