GASTRONOMIA

Reconhecida como uma das baías mais belas do mundo pelo Club des Plus Belles Baies du Monde, ONG com a chancela da Unesco – a Praia do Rosa, em Imbituba, também chama atenção pela gastronomia de qualidade. Farta em opções, seu roteiro gastronômico oferece desde a cozinha à base de frutos do mar, até a requintada culinária internacional.

Assim como nas grandes cidades, o Rosa você tem restaurantes que contam com a avaliação e garantia das principais publicações especializadas. Mas se preferir algo mais despojado, delicie-se com as pizzarias, pastelarias e até com uma creperia com direito a pôr-do-sol na Serra do Mar. Barzinhos e choperias charmosos também são alternativas para petiscos, entradas e refeições leves, muitas vezes acompanhados de boa música e gente bonita.

A prática do turismo sustentável – aquele que movimenta a economia, mas preserva o futuro, mostra que sustentabilidade não está ligada apenas aos aspectos ambientais, mas também à preservação dos valores culturais. É neste sentido que vários restaurantes da Praia do Rosa incluíram em seu cardápio pratos da culinária local, como a lula recheada com camarão, a conchinha de siri e o crepe de camarão.

Alguns desses restaurantes estão instalados em pousadas, enquanto outros espalham-se pelos mais variados cantos da Praia do Rosa. Mas, a maioria dos restaurantes das pousadas também são abertos ao público. Desfrute das delicias gastronômica que a Praia do Rosa proporciona. Bom Apetite!