LAGOA DE IBIRAQUERA

Nem Só de Surf Vive o Rosa

A Praia do Rosa oferece mais que ondas perfeitas, uma gastronomia e pousadas de primeira. Exemplo disso é a Lagoa de Ibiraquera,  outro passeio  imperdível. Considerada uma das melhores praias do país para a prática de windsurf e kitesurf,  recebe anualmente campeonatos brasileiros das duas categorias.

A Lagoa de Ibiraquera também é famosa pela pesca do saboroso camarão rosa e pela preservação ambiental, já que faz parte da Área de Preservação Ambiental (APA) da Baleia Franca. Com  seus ventos constantes , e águas tranqüilas, uma variedade de espécies da fauna e flora local completam o cenário cinematográfico dos pescadores.

FOTOGrosanorte2

A lagoa, na realidade um complexo de lagoas,  encontram-se com o mar na Praia de Ibiraquera, onde a barra periodicamente é aberta permitindo a vazão das águas, um espetáculo a parte, quando pescadores artesanais e moradores locais e se juntam para com baldes e pás cavarem um pequeno canal que com a correnteza removendo a areia, se encarrega de finalizar o serviço.

Para chegar até suas margens, a partir da Praia do Rosa, as opções são muitas. Uma boa dica é seguir pela Estrada Geral de Ibiraquera, passar pela igrejinha de mesmo nome e seguir até a ponte.

A praia também oferece outras beleza como :Trilhas, cachoeiras, vertentes e piscinas naturais onde o turista tem a oportunidade de entrar em contato com natureza, também podem ser feitos passeios a cavalo, ciclismo, motocross e vôo aéreos.

Vale a pena conhecer!